O lado bom da vida

O-Lado-Bom-da-Vida

Eu lembro que vi esse filme no cinema faz um bom tempo e enquanto todos diziam que não tinham gostado, eu estava ali falando que tinha adorado e tanto o Bradley Cooper quanto a Jennifer Lawrence estão ótimos. Talvez esse seja o meu normal, porque As aventuras de Pi todo mundo que eu conheço achou horrível e eu vi o filme três vezes e ainda tenho o livro, mas falamos disso em outro post…

História do filme: 

Pat Solatano perdeu tudo: sua casa, seu trabalho, e sua esposa. Ele agora se encontra vivendo novamente com seus pais, depois de passar oito meses em uma instituição. Pat está determinado a reconstruir sua vida. Quando ele atende Tiffany, uma misteriosa garota com problemas, as coisas ficam complicadas. Tiffany se oferece para ajudar Pat a reconquistar sua esposa, mas somente, se ele fizer algo muito importante para ela em troca.

Trailer:

Curiosidades:

  • É a primeira indicação de Robert De Niro ao Oscar em 21 anos. O ator ganhou duas estatuetas douradas, por O Poderoso Chefão 2 (1974, melhor ator coadjuvante) e Touro Indomável (1980, melhor ator), além de ter sido indicado outras cinco vezes.
  • Este é o primeiro filme em que Chris Tucker atua desde A Hora do Rush 3 (2007). Se os filmes da série forem desconsiderados, trata-se de seu primeiro filme desde Tudo por Dinheiro (1997).
  • Após trabalharem juntos em O Lado Bom da Vida, Bradley Cooper e Jennifer Lawrence se encontraram mais uma vez nos sets de filmagens de Serena (2013).
  • É o 2º filme em que Bradley Cooper e Robert De Niro atuam juntos. O anterior foi Sem Limites (2011).
  • Rachel McAdams, Olivia Wilde, Blake Lively, Elizabeth Banks, Rooney Mara, Kirsten Dunst e Andrea Riseborough estiveram cotadas para a personagem Tiffany. Jennifer Lawrence ficou com o papel.
  • Inicialmente seria Anne Hathaway a intérprete de Tiffany, mas ela teve que desistir do papel devido a conflitos de agenda
  • Inicialmente o protagonista de O Lado Bom da Vida seria Mark Wahlberg, que já tinha trabalhado com o diretor David O. Russell em O Vencedor (2010). Entretanto, foi o próprio diretor que resolveu substituí-lo por Bradley Cooper

Deixe um comentário