Lenda Chinesa: A lenda de Ji Gong

76ecfda95fe2e6168faa3937e62d40fd

A lenda de Ji Gong (um lendário monge que ajudava as pessoas com um ventilador mágico) é um conto popular da história de Dao Ji, um hierarca da seita Chan na Dinastia Song. Dao Ji foi nomeado pelo povo como “Ji Lunatic”, pois possuia atos excêntricos. Além disso, ele foi premiado com o título de “Ji Gong” o Buda vivo que tinha prazer em ajudar as pessoas contra a injustiça, recompensando a virtude e punindo o vício, assim como dava esmolas aos pobres. Antes e depois da morte de Ji Dao, havia muitas lendas ocultas sobre ele andar pela montanha de Tiantai, a famosa terra sagrada budista na província de Zhejiang. Desde as Dinastias Ming e Qing, a lenda de Ji Gong tem sido extensivamente espalhada por toda a China como um conto popular amplamente conhecido. Também existem abundantes costumes e histórias relacionadas a ele.

2956f249e7fa578d1b3e418d156e401f

A lenda de Ji Gong se enraíza em uma figura histórica real, com originalidade regional e tramas sobrenaturais. Enquanto isso, ela é caracterizada por grande participação em todos os aspectos da vida, com conteúdos ricos e diversificados. É uma forma de realização da alegria, raiva, triste e felicidade das pessoas comuns.

Ao longo destes 800 anos, a lenda de Ji Gong tem servido materiais inesgotáveis para a literatura e arte. Além da apresentação verbal, ele também é apresentado sob a forma de canto, dança, drama, ficção, filme, peças, pintura, caligrafia e gravações. Exerceu grande influência sobre todos os aspectos no campo da cultura e da arte.

Fonte

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s